PRONATEC


CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL

Educação profissional tecnológica de graduação para formar profissionais capazes de coordenar equipes, projetar novos produtos, elaborar linhas de produção automatizadas, integrando as tecnologias das áreas mecânicas, eletroeletrônica, automação e computação.

Para ingressar no curso, o aluno deverá ter concluído o Ensino Médio e prestar exame de seleção. Ao concluir o curso, o aluno receberá o diploma de tecnólogo.

A graduação oferecida pela Faculdade de Tecnologia SENAI São Carlos é de Tecnólogo em Mecatrônica Industrial

Duração: 3 anos

Carga horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado obrigatório)

Período: Noite

Turma composta com no máximo: 40 alunos

O CORPO DOCENTE da Faculdade é formado por especialistas, mestres e doutores que, além do conhecimento científico, possuem profundo conhecimento prático, pois atuam efetivamente em atividade profissional relacionada à área tecnológica.

Em vista disso e respaldados por um projeto pedagógico consistente, levam para a sala de aula toda a vivência profissional, transformando o ambiente de ensino em situação real de trabalho.

A Faculdade possui laboratórios para as diversas aplicações previstas no curso, consolidando o alcance das competências  do perfil do Tecnólogo em Mecatrônica Industrial.

CLIQUE AQUI E FAÇA UM TOUR VIRTUAL EM NOSSOS AMBIENTES DE ENSINO

O profissional pode atuar em diversos segmentos industriais como, por exemplo, o metalmecânico, nas indústrias automobilísticas, aeronáuticas, alimentos, química e em empresas que desenvolvam projetos utilizando recursos de manufatura digital.

O curso de graduação do SENAI possui características especiais, destinadas a quem conclui o ensino médio ou equivalente e tenha sido classificado no vestibular.

O curso possui um currículo estruturado em ciência, tecnologia e gestão.  

  • Ciência: a base científica proporciona ao aluno a compreensão teórica para o desenvolvimento pleno da área tecnológica escolhida;
  • Tecnologia: a tecnologia proporciona conhecimento integral do processo de produção da área, facilitando a participação no planejamento, desenvolvimento, gestão, avaliação e tomada de decisões;
  • Gestão: a gestão proporciona a incorporação de atitudes necessárias às novas formas de organização do trabalho e a convivência em sociedade como, por exemplo, trabalhar de modo coorporativo.

 

Todos os graduados recebem título de tecnólogos e são profissionais aptos a desenvolver uma determinada tecnologia, podendo continuar os estudos em nível de pós-graduação lato sensu (Especialização) ou stricto sensu (Mestrado ou Doutorado).

 

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

 

CLIQUE AQUI E OBTENHA INFORMAÇÕES PARA O VESTIBULAR

Mais informações pelo telefone (16) 2106-8700

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar